quinta-feira, 29 de maio de 2008

CARTA DO C.A. CISO À CONGREGAÇÃO DA FFCH DO DIA 30 DE MAIO

O Centro Acadêmico de Ciências Sociais, em sua participação no Fórum de CA’s e DA’s de São Lázaro, publiciza que até a presente data os departamentos que compõem nosso curso não pautou de maneira explícita e objetiva a implementação de um BI específico para a área de Humanidades.
Conforme nossos representantes em departamentos prestaram, não foi apresentado nenhuma proposta ou projeto para adesão ao tipo de formação acadêmica denominada Bacharelado Interdisciplinar. Destarte, esperamos que, na congregação do dia 29 de Maio, os chefes de departamento do curso de Ciências Sociais não aprovem ementas orientadas aos BI’s, as quais ainda necessitam ser discutidas entre nosso corpo acadêmico, pois não há consenso em sua aceitação.
Ainda neste espaço, gostaríamos de solidarizarmos com os colegas dos cursos que compõem a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas em que seus departamentos não tomaram decisões em um processo de discussão e de deliberação transparente. Portanto contrariamos qualquer tipo de atitude feita pelas instâncias de deliberação que não constroem espaços determinativos aonde não prezam pelos princípios democráticos de participação e discussão.

Atentos,
C.A. CISO UFBA
Gestão Acorde Levante e Lute!