domingo, 2 de dezembro de 2007

Carta ao Corecs

Caros integrantes do CORECS,

Inicialmente gostaríamos de ratificar algo que entre nós já se faz unânime, ou seja, a certeza da realização do ENECS 2008 na Bahia. Entretanto gostaríamos de esclarecer ou até mesmo reafirmar alguns pontos.

A antiga gestão do nosso diretório acadêmico não disponibilizou um possível material prévio de suas discursões internas - devido talvez a um rarefeito espaço de dialogo entre gestões. Ao assumirmos a gestão nos empenhamos com grande energia na construção da viabilidade do ENECS. Cabe frisar que a UFBA está num processo conturbado de reestruturação em sua engenharia pedagógica e participamos atualmente de uma frente que se articula e se integra nessa conjuntura.

Desde o inicio de nossa gestão (29/11) buscamos encarar os problemas relacionados com a apresentação do pré-projeto. Temos consciência da importância deste para a discussão na mesa do CORECS, porém algumas singularidades precisam ser debatidas com a comissão organizadora antes de enviarmos nosso material na integra. Neste momento o que podemos disponibilizar seria o possível tema e também a metodologia proposta neste evento.

Agradecemos de antemão pela colaboração e esperamos as indicações do CORECS acerca de nosso esboço. Cremos que a partir do diálogo conjunto podemos construir um ENECS estruturado e consciente das demandas regionais e nacionais dos estudantes de Ciências Sociais.

Nova Logormaca CACISO