sábado, 12 de abril de 2008

BOLSA DE PESQUISA PIBIC


A professora Alda Motta, do NEIM/UFBA,
está selecionando dois candidatos a
bolsistas de iniciação científica pelo PIBIC,
para pesquisa sobre
ENVELHECIMENTO E RELAÇÕES
ENTRE GERAÇÕES NA FAMILIA.


Encaminhar currículo, histórico escolar e pequeno
relato sobre as motivações para trabalhar com essa
temática, ao NEIM, até o dia 14 de abril de 2008
.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

REUNIÃO DO CA

O Centro Acadêmico de Ciências Sociais tomando conhecimento da intenção do colegiado de criar o debate de reforma curricular, bem como, chamar as partes envolvidas: departamentos, estudantes e o próprio colegiado. Realizou duas reuniões até então a primeira com o intuito de que o corpo discente tomasse conhecimento da situação, a segunda já nos foi o momento de pensar no que nos foi dito pelo chefe do colegiado, nesta mesma reunião foi tirado pelo CA juntamente com os demais alunos a criação de um GT sobre reforma curricular a ser realizado na quarta (09/04/2008 as 13h) objetivando o apuramento do debate e a criação de mais um espaço de discussão além das reuniões do CA.
Neste momento o CA convida novamente aos membros do corpo discente para estarem construindo na sexta 11/04/2008 às 15hs, mais uma reunião do centro acadêmico que terá como um dos seus pontos de pauta novamente a reforma curricular. Desde já conto com a participação daqueles que estiveram na ultima reunião e com aqueles que por motivo de força maior não estiveram conosco, e por isso não se encontra a par do processo.

GT DE REFORMA CURRICULAR

Em virtude das discussões que se fazem presentes em nosso curso acerca de uma possível reforma curricular o centro acadêmico irá realizar juntamente com os demais estudantes um grupo de trabalho a ser realizado no dia 9/04 às 13horas com o objetivo de analisar o projeto apresentado por Marco Tromboni (chefe do colegiado). A fomentação deste espaço visa o aprimoramento do debate e oxigenação acerca da conjuntura de reforma curricular vivenciada no curso, esse espaço se faz necessário enquanto mais um canal de dialogo entre os estudantes, bem como mais um elemento a ser somador na tomada de posição do corpo discente. Para levar este espaço a maximização de sua capacidade se faz necessário a participação ampla e continua dos estudantes como um todo. A proposta levantada pelo colegiado já se encontra nas xérox de são lazaro, tanto em Del como na de Filosofia.