sábado, 19 de abril de 2008

NOVA EDIÇÃO DA REVISTA HABITUS

Já está no ar a nova edição da Revista Habitus (vol. 5 no 1 2007), a revista eletrônica dos alunos de graduação em Ciências Sociais – IFCS/UFRJ, comemorativa de 5 anos. A Revista Habitus publica artigos, resenhas e ensaios bibliográficos de alunos de graduação em Ciências Sociais de todo o Brasil.

Formulada para fornecer um espaço de publicação restrito a graduandos, a Revista Habitus visa qualificar os graduandos em Ciências Sociais, ampliando as possibilidades de produção científica durante a Graduação.

Prazo para envio de novos artigos: 31/07/2008

www.habitus.ifcs.ufrj.br

VIDEOCONFERÊNCIA DIÁLOGOS COM A FILOSOFIA

O Instituto Anísio Teixeira – tem a honra de convidá-lo (a) para participar, no próximo dia 25, às 09:00 horas, da abertura da Videoconferência Diálogos com a Filosofia, que terá como tema Filosofia, Democracia e Cidadania. Este evento será transmitido aos 40 auditórios da rede de educação e terá como palestrantes o professor Adriano Correia Silva, da Universidade Federal de Goiás, o prof. Wilson da Silva Gomes, da Universidade Federal da Bahia, e o professor Ted Jordan, da Rede Pública Estadual. O evento também será transmitido ao vivo pelo site: www.sec.ba.gov.br/iat.

Esta é a segunda de uma série de eventos neste formato, promovidos pela Secretaria Estadual da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira – IAT e da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica – SUDEB, em parceria com a Universidade Federal da Bahia - UFBA, através do Programa de Educação Tutorial – PET 2008 (MEC / SESu / DEPEM) e dirigidas aos professores da rede pública. O objetivo deste evento é contribuir com a compreensão da filosofia como um componente curricular fundamental na formação dos jovens e adultos no ensino médio.