quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DA COMISSÃO ENECS BA 2008 - 15/01

Data: 15/01/2008.
Local: Faculdade de Economia.
Horário de início: 14:30 término: por volta das 18:30.

RESUMO

Em resposta ao convite do CACISO-UFBA para discussão do ENECS, compareceram em resposta mesmo 26 (vinte seis) alunos. Na reunião criou-se pré-comissões, pois, as comissões só podem ser tiradas em assembléia, decisão adotada em assembléia no período de 2007, contudo devido às demandas manifestadas pelo ENECS decidiu-se desde já movimentar o corpo discente por meio destas pré-comissões com o intuito de dinamizar trabalho e otimizar o tempo. Pensou-se nas seguintes pré-comissões: organização geral, estrutura, comunicação, tesouraria, assuntos políticos, secretária e cultura e eventos.
Nesta mesma reunião foram dados cerca de 20 minutos para cada pré-projeto existente para o ENECS ser apresentado, contudo no ato da reunião só se encontrava presente o projeto do CA, tendo como temática Os Conflitos da Diversidade, que já foi apreciado pelo CORECS, mas sabendo da existência de outros projetos, será aberta uma oportunidade na próxima reunião para que tais projetos possam ser apreciados pelo corpo discente. Foram feitos encaminhamentos à mesa, ocorrendo assim algumas deliberações.

ATA REUNIÃO

Deliberações.

- Foi deliberada a criação de Pré-comissões, com o intuito de dar continuidade nos trabalhos do ENECS em meio ao recesso semestral. Sendo elas: organização geral, estrutura, comunicação, tesouraria, assuntos políticos, secretária.

- Houve a deliberação que será concedido igual tempo para que cada proposta de pré-projeto existente seja analisada na próxima reunião.

- Aconteceu a deliberação de que será dado um prazo para que as escolas de todo o Brasil possam dar suas contribuições para o projeto do ENECS.

Encaminhamentos feitos a mesa, e que serão discutidos novamente nas próximas reuniões.

- Concentrar a segurança nos alojamentos durante o ENECS.

- Procurar cooperativas de alimentação para servir as refeições no encontro.

- Abrir para comentários no blog do CACISO-UFBA, o CA fez o blog com espaço para comentários, mas por algum motivo técnico não está funcionado, será verificado esse mau funcionamento.

- Cobrar ingressos na festa final do ENECS.

- Criar-se uma comissão da UFBA para ajudar na construção do ERECS.

- Estabelecer metas, para que o encontro aconteça.

- Realização de um mini-curso de bicombustíveis no ENECS.

- Movimentar os órgãos públicos do estado e município para colaborar na realização do encontro.
- Requisitar transportes, no setor de transporte da UFBA, para o deslocamento dos portadores de necessidades especiais.

- A comissão organizadora sendo a responsável por interligar todas.

- Na reunião foram sugeridas datas para a realização do encontro, contudo será a disponibilidade do local pretendido pelo encontro que irá determinar a data do encontro, mas é interessante que as escolas de todo o Brasil

Possíveis Datas
- 13/07/2008-19/07/2008
- 20/07/2008-26/07/2008
- 27/07/2008-02/07/2008
- 03/08/2008-09/08/2008
- 03/08/2008-10/08/2008

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Pré Projeto ENECS BA 2008

O feixe de forças vetoriais de caráter aglutinador chamado Encontro Nacional de Ciências Sociais (ENECS), atinge de maneira tangente o corpo discente de ciências sociais, trazendo ao mesmo um manto de felicidade que recai sobre todos, uma vez que, nos permite estreitar laços de interação com os outros estados da região nordestina e demais regiões do Brasil.

Outro fator marcante se deve ao fato do encontro ser realizado pela primeira vez na São Salvador da Baía de Todos os Santos, também conhecida como Roma Negra, ou simplesmente Salvador.

A chance de estabelecer uma via de mão dupla de interação entre os mais singulares grupos sociais atingiu de maneira clara aquilo que buscamos com tal encontro, temos com esse evento uma oxigenação no curso de Ciências Sociais, pois, possibilitará a abertura mais ampla do ângulo de visão dos alunos do nosso curso. Promovendo, assim, a oportunidade de mostrar ao Brasil suas mais singulares expressões.

Com isso, tem-se a perspectiva de dialogar sobre aquilo que nos distingue e nos torna comum dentro desse processo de diversificação, criando esse mecanismo constante e contínuo de metamorfose, onde o Brasil é recriado a todo o tempo.

OS CONFLITOS DA DIVERSIDADE: Perspectivas de uma Ciência Social contextualizada. (CLIQUE AQUI)

Essa é a nossa proposta para os estudantes das Ciências Sociais de todo o Brasil. Estreitar os laços do Movimento Estudantil nos debates e na ação de uma Ciencia Social Contextualizada!